Tricotar não é um simples passatempo, envolve definir metas e alcançar objetivos
Li esta frase em um site de uma revista digital de psicologia, neurociência, desenvolvimento pessoas, cultura e bem-estar.
Ainda de acordo com este artigo, o tricô desenvolve habilidades motoras, estimula a concentração e gera um ambiente propício para o relaxamento e a meditação. E que se praticado em grupo, ainda desenvolve nossas habilidades de relacionamento social.
Esta frase captou de tal maneira o conceito de tricotar para mim, que quase achei que este post deveria terminar aqui, mas ai lembrei que tenho pontos importantes para dividir com você!
O ponto mais importante é termos consciência de que nossas mãos são nossos melhores instrumentos para que possamos continuar a fazer o que mais gostamos, tricô e crochê!
Então devemos trata-las muito bem! Se você não tem dores ou desconfortos, recomento que você desenvolva o hábito de praticar alongamentos das mãos e dedos!
Assim como eu, você também deve ter milhares de projetos iniciados, ou pelo menos em posição de início, e sentimos que 24 horas não é suficiente para tecermos tudo o que planejamos, e é nesta hora que às vezes exageramos.
Por isso estou aqui para dividir uma dica com você. Já faz alguns anos que comprei meu primeiro par de luvas "craft", e depois dela já adquiri outra!
São luvas de "spandex/nylon" que absolutamente não reduzem o movimento das suas mãos e dedos, perfeita para a prática de qualquer atividade manual.
Existem de várias marcas e cores, a minha primeira é azul (que já está bem velhinha, mas ainda assim não consigo me desfazer dela) e minha segunda é preta (a da foto)
Notem que elas ficam bem ajustadas a sua mão, fazendo uma leve pressão, o que traz alívio e conforto.
Notem que meus dedos ficam totalmente expostos no modelo que estou usando.
Por que pedi atenção a este detalhe? Já vi alguns modelos que somente a ponta dos dedos ficam expostos, e na minha experiência além de elas parecem mais quentes, ainda acho que perdemos a sensibilidade para o nosso trabalho.
Mas se você vem experimentando desconforto e dores constantes, recomendo você a procurar ajuda médica e seguir o tratamento indicado.
Comments